Plano de Aula do grupo 03
ESTE PLANO de AULA RESULTA de um PROCESSO de FORMAÇÃO que PROPÕE ATIVIDADES DETERMINADAS. O PLANO de AULA AUXILIA O PROFESSOR DIRECIONANDO O RUMO, O CAMINHO, A SUA INTENÇÃO - " VOU TRAÇAR UM PLANO PARA ATINGIR TAL OBJETIVO" E AQUI NESTE BLOG O PROCESSO É DEMOCRÁTICO, podem participar a vontade
Grupo 03
Membros: Lucia, Benedito,Adonias, Eliane, Francisco, Marcelo e José.
Para determinar a altura da árvore maior, dois garotos fizeram a observação do seu topo, conforme está descrita na imagem abaixo. Considerando que João Paulo e Daniel, tem uma altura até seus olhos de 1,50 m. João Paulo observa o topo da árvore maior, tendo como inclinação de 37º no seu campo de visão no topo da árvore menor. Daniel observa o topo da árvore maior, tendo como inclinação de 25º no seu campo de visão no topo da árvore menor. Dados tangente de 25º (@ 0,47) e de 37º (@ 0,75).
Qual a altura da árvore maior que João Paulo e Daniel descobriram?
Houve divergência na altura da árvore maior que cada um encontrou?
PLANO de AULA
Conteúdo: Geometria/ Relações
Tema: Grandezas e Medidas
Ano/Série: 9º anos
Habilidades: H 25 e H 36
Grupo de Competências: G-ll
Conteúdos necessários:
Mapeamento de Percurso:

Plano de Aula
Duração: 12 aulas
Objetivos: Buscar no aluno uma formação voltada para a competência pessoal, ligada ao conteúdo citado, valorizando a cultura e o mundo do trabalho tendo na escola a busca do ensino aprendido com as circunstancias.
Justificativa: Favorecer o desenvolvimento da competência leitora uma vez que exige do sujeito a interpretação das informações contidas no problema,seja por meio de textos e de figuras, auxiliando sua resolução.
Estratégia/procedimento: Aula pratica no espaço escolar sugerindo a situação do exercício em questão.
Recursos materiais e tecnológicos: caderno, lápis, caneta, borracha,folha quadriculada, régua, esquadro, trena e/ou fita métrica,transferidor, tabela trigonométrica e sala de informática.
Recuperação: Revisão dos conteúdos como apoio do professor auxiliar.
Avaliação: Avaliar a participação do aluno na sala de aula;observando sua habilidade; aplicar testes individuais e /ou em duplas; exercícios em grupos;pesquisa individual.
Parabéns, professores.Atividades práticas são sempre muito bem aceitas pelos alunos.
ResponderExcluir